VERDE E ROSA: Acadêmicos da Zona Leste promove Baile à Fantasia em fevereiro

O GRES Acadêmicos da Zona Leste promoverá o Baile Verde Rosa na sede do Bloco Leva Eu no dia 22 de fevereiro, a partir das 22 horas. Serão tocadas apenas marchinhas. O bloco está localizado na avenida Ananias Ferreira, no bairro Igarapé. A direção da escola de samba pede que os participantes compareçam vestidos de fantasia.

Este ano, a Zona Leste iria desfilar pela primeira vez no grupo especial, mas esse evento (desfile) foi cancelado devido à falta de recursos – o Município decidiu não fazer o repasse. Para compensar, a escola fará o baile e participará de uma série de atividades carnavalescas, incluindo um show com a participação de todas as escolas de samba da capital na Praça Aluízio Ferreira.

Geralmente, uma média de 200 pessoas participam dos desfiles promovidos pelo GRES da Zona Leste. As fantasias são todas doadas aos brincantes. A presidente da escola, Anne Mamedes, falou dos gastos que a direção teve para a realização do concurso para a escolha do samba enredo e a gravação do mesmo, que foi feita no Rio de Janeiro pelo carnavalesco Ciganerey, da Escola de Samba Mangueira.

A Zona Leste existe Há sete anos. Por ser a mais nova entidade a ser instituída, é chamada pelas demais de Caçulinha do Samba.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *