Prefeitura assina ordem de serviço para construção de Complexo Esportivo no Bairro Cuniã

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou ordem de serviço para construção do Complexo Esportivo e Vila Olímpica do Colégio Padrão. A solenidade de assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3, no Colégio Padrão, no Bairro Cunião, área Leste da cidade. A obra inclui um campo de futebol, pista de atletismo, quadra de areia e a conclusão da sede administrativa.

Segundo Hildon Chaves, a obra estava parada há 25 anos, desde a gestão do ex-prefeito Chiquilito Erse (in memorian). Para ele, este é o momento histórico. “O Colégio Padrão e a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré pulsam no coração dos portovelhenses, por isso nós, da administração municipal, temos um carinho, admiração e paixão por esses dois lugares”, destacou.

De acordo com chefe do Executivo Municipal, Porto Velho passará a contar com duas estruturas de fomento ao esporte – o Colégio Padrão, no Bairro Cuniã, e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Flamboyant. Ele afirmou que investimentos nessa área são essenciais, pois o esporte é a ferramenta mais importante paraafastar as crianças das drogas e dos maus costumes.

O secretário Municipal da Esportes (Semes), Gerson Costa, informou que a obra tem um cronograma de oito meses para o seu cumprimento e inauguração. “Apósvários anos parada, agora é retomada. É uma obra grandiosa e se tornará um Centro de Excelência para atender as escolas esportivas que integram o projeto da Semes ‘Talentos para o Futuro’ em diversas modalidades”, disse.

A estrutura do prédio sediará também Semes. “Isso representa um marco e um avanço no desenvolvimento do esporte”, disse. O valor do investimento é de R$3.325.040,78 milhões e a área total da obra é de 25.639 m².

Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *