Novas Oficinas de Revisão do Plano Diretor são realizadas em outubro e novembro em Porto Velho

A Segunda Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias da Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho contempla diversos bairros da Capital, nos meses de outubro e novembro. A agenda completa dos eventos pode ser consultada no link https://planodiretor.portovelho.ro.gov.br/

As atividades, que integram uma das fases do programa de revisão do Plano Diretor Participativo, têm como objetivo levantar informações sobre a leitura que os próprios moradores fazem do bairro onde vivem e do município de Porto Velho como um todo.

Na oportunidade, a comunidade pode expressar necessidades e potencialidades das áreas onde mora a equipes de servidores municipais. Os dados coletados serão sistematizados e incluídos no Diagnóstico do Município de Porto Velho.

As oficinas têm como tema “Diretrizes e Propostas para uma Cidade Sustentável”, visando definir diretrizes de reordenamento territorial, instrumentos urbanísticos e propostas para garantir os direitos à cidade sustentável.

Agenda

Até o dia 26 de outubro, a previsão é de que sejam realizadas 27 oficinas. Em novembro, a expectativa é de que mais quatro atividades sejam promovidas nos bairros Lagoa, Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Flodoaldo Pontes de Pinto, Embratel, Rio Madeira, Industrial, Nova Esperança, Bairro Novo, Área Militar e Aeroporto e Áreas de expansão. A agenda completa dos eventos pode ser consultada no link https://planodiretor.portovelho.ro.gov.br/

Fonte: Ascom MP/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *