Nova versão do Processo Judicial Eletrônico é anunciada pelo presidente do TJRO

Uma versão mais atual do Sistema PJe – Processo Judicial Eletrônico será utilizada nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. A migração de todas as varas cíveis que têm o PJe 1.7 para a versão 2.1 acontecerá em todas as comarcas do estado, e será realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic da instituição.

Ao anunciar a atualização do sistema, o presidente do TJRO, Walter Waltenberg, lembrou que “a semente plantada em 2008 foi retomada com força pelo ministro Dias Toffoli, e Rondônia está auxiliando o CNJ na construção de modelos na área de Inteligência Artificial. Migrando todas as varas cíveis que utilizam o PJe 1.7 para o PJe 2.1 estamos completando a informatização da Justiça de Rondônia. É um ciclo que se iniciou com o desembargador Rowilson Teixeira, foi muito acelerado em termos de equipamento pelo desembargador Sansão Saldanha e agora se completa”.

De acordo com o presidente do TJRO, até o final do ano que vem todas as varas estarão informatizadas e todos os cartórios terão migrado para a Central de Processos Eletrônicos. O objetivo dessa mudança é dar uma resposta à necessidade de entrega de uma jurisdição mais eficiente”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *