Maurão de Carvalho é confirmado como candidato a governador pelo MDB

Os convencionais do MDB confirmaram, por aclamação, o nome de Maurão de Carvalho como o candidato a governador, na convenção realizada neste sábado (28), na sede do partido, em Porto Velho. Ele ainda aguarda as negociações em torno do nome do vice-governador, que deverá ser escolhido entre os partidos que integram o arco de alianças.

Valdir Raupp disputa a reeleição ao Senado, junto com Confúcio Moura, conforme definiram por aclamação os convencionais. Os candidatos a deputado federal e a estadual também foram definidos. Com isso, o MDB aguarda a definição das coligações proporcionais.

Em seu discurso, Maurão reforçou que colocou o seu projeto político nas mãos de Deus. “Em minhas orações, pedi a Deus que me desse a oportunidade de ser candidato a governador, se for para fazer o melhor por Rondônia. Agradeço a confiança do partido e a cada um que está nos apoiando e vamos juntos neste grande desafio. Agora é irmos para as ruas discutir com a sociedade as nossas propostas e mostrarmos que temos a melhor nominata”, disse Maurão.

Ele avaliou ainda como muito positiva a confirmação dos nomes de Raupp e Confúcio ao Senado. “Se a gente saísse divididos, seria ruim para todos. Raupp e Confúcio tem trabalho prestado a Rondônia e vão contribuir muito com a nossa campanha. O MDB está forte, unido e vamos mostrar a nossa capacidade para fazer mais”, completou.

O presidente regional do MDB, Tomás Correia, disse que o partido lutou pela unificação, e que virá forte para as eleições deste ano. “É um momento de somar forças, de nos unirmos em torno de um projeto único, com as melhores propostas e os melhores nomes para Rondônia”, observou.

O senador Raupp declarou que a sua caminhada será uma das mais difíceis da sua vida política. “Espero do governador Confúcio, com seus apoiadores, se integrem na nossa campanha de corpo e alma, como eu fiz nas suas duas eleições ao Governo. Vamos juntos, de mãos dadas, fazer uma campanha intensa e de propostas firmes para fazermos sempre o melhor por Rondônia”, afirmou.

Em seu discurso, Confúcio Moura, exaltou a pacificação do MDB. “Vamos levar às ruas um sentimento de reconstrução da unidade do nosso partido. Todos foram protagonistas nesta pacificação. Quero propor a todos os que me apoiam, em todo o Estado de Rondônia, que neste momento abaixemos as armas e tenhamos um propósito único: elegermos nosso governador Maurão, Raupp e Confúcio ao Senado e os nossos deputados federais e estaduais”, disse Confúcio.

Breve perfil de Maurão de Carvalho

Maurão de Carvalho (PP) é natural de Tuneiras do Oeste (PR), onde nasceu em 1965, e chegou a Rondônia ainda criança, se estabelecendo na região de Cacoal. Desde cedo, trabalhou para ajudar a família na roça, especialmente no cultivo do café.

Ainda jovem, ele foi trabalhar no então distrito de Nova Brasília, hoje cidade de Ministro Andreazza, exercendo diversas funções, como garçom, até virar um pequeno cerealista, comprando e vendendo café, milho e arroz.

Com sua habilidade para os negócios ganhando destaque, foi convidado para disputar a prefeitura de Ministro Andreazza em 1992, sendo eleito o primeiro prefeito do município. Em 1998, elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito consecutivamente, desde então.

Na legislatura passada, ele exerceu o cargo de primeiro vice-presidente da Casa e na atual foi eleito e reeleito presidente da Assembleia Legislativa, com a totalidade dos votos.

É casado com Elisângela Carvalho, tem três filhas e duas netas.

 

fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *