Governador convida Acre para participar do Rondônia Rural Show

O crescimento do setor produtivo, aliado aos resultados positivos no agronegócio, à evolução da soja e outros setores que têm alavancado a economia de Rondônia têm atraído a atenção do Acre que busca um intercâmbio visando maior crescimento econômico entre os dois Estados. A questão econômica e ações que podem ser implementadas foram a tônica das discussões durante encontro dos governadores de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do Acre, Gladson Camelli, realizado na tarde de sexta-feira,11, no auditório Jerônimo Santana (Centro Político-Administrativo – CPA).

Dentre os debates, foram destacadas as ações de fortalecimento ao agronegócio que vem crescendo em Rondônia de forma acelerada na produção de grãos de soja, milho, café, pimenta, arroz, bem como na pecuária de corte e na piscicultura. Todo o investimento feito no setor tem colocado Rondônia em destaque no cenário nacional e, inclusive, ganhando forças no agronegócio. Segundo enfatizado pela Seagri, a soja e o milho estão cada vez mais fortalecidos no Estado.

Em conversa com o governador Marcos Rocha, o chefe do executivo do vizinho estado deixou evidente que investir no agronegócio é apontado atualmente como a salvação para a economia do Acre, com intuído de geração de empregos. O governador do Acre ressaltou que Rondônia tem sido referência no setor produtivo. O governador de Rondônia destacou o setor produtivo que tem impulsionado o estado de Rondônia no cenário nacional e com olhares do mercado internacional.

Durante os debates, o coronel Marcos Rocha fez o convite ao governador Gladson Camelli para que o estado do Acre participe da edição 2019 da Rondônia Rural Show, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de maio, sendo reconhecida por expor tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao agronegócio do Estado, visando buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense. Coronel Marcos Rocha destacou que a cada ano a Rondônia Rural Show tem atraído grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *