FESEC realiza reunião visando desfile em 2019

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (FESEC), realizou na última terça-feira (07), reunião com as escolas de samba da capital para tratar da agenda das Agremiações para o ano de 2018 e do planejamento do carnaval 2019.

A reunião contou com a presença de cinco representantes de Escolas de Samba, que estão filiadas à FESEC: Armário Grande, Asfaltão, Diplomatas, Rádio Farol e Zona Leste.

A reunião foi conduzida pelo presidente Reginaldo Makumbinha, que explanou sobre a agenda e o planejamento de atividades e ações para 2018 e sobre a organização do Desfile das Escolas de Samba de 2019.

Makumba informou, ainda que, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Funcultural, irá realizar chamamento público para convênio diretamente com as escolas. Na oportunidade, solicitou às Filiadas que, realizassem seus Planos de Trabalho, com base no do carnaval de 2018 e, assim que o órgão público oficializar o repasse, haverá uma nova reunião para adequar o Plano de Trabalho 2019. “Sabemos da importância do apoio do poder público para que aconteça o desfile, pois sabemos do esforço da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual para realizar o desfile que fortalece cada vez mais a cultura do carnaval da nossa cidade” afirmou Makumbinha, presidente da FESEC.

Antônio Neto, Vice-Presidente da FESEC disse: “Que a união das filiadas é importante para que avancemos com as demandas do desfile, pois, é uma festa do povo que movimenta o mercado e a economia local, incentiva o turismo na cidade, gera emprego e renda”.

A Diretoria da FESEC está agendando audiências com: o Prefeito da Capital, Governador do Estado de Rondônia, Presidente da Assembleia Legislativa, CDL, Fecomércio e outras instituições para discutir e buscar parcerias a fim de melhorar a qualidade das apresentações das nossas Escolas no desfile do ano que vem.

Finalizando, ficou acertada uma nova reunião para a discussão do Regulamento do desfile das Escolas de Samba para o carnaval de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *