Estudantes recebem credenciais de agentes mirins de trânsito em Ji-Paraná

Estudantes do 4° e 5° ano da Escola Estadual Carmem Rocha Borges, de Ji-Paraná, concluíram a capacitação de agentes mirins de trânsito, pela ação Mini-Multa, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran.

A solenidade de formatura dos alunos aconteceu na noite de quinta-feira (9), com a presença de familiares, educadores e autoridades. Os estudantes receberam a carteirinha de agente mirim de trânsito e o bloco de multas de efeito moral e simbólico.

O evento foi cultural com o Hino Nacional executado pela orquestra da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Estudantes apresentaram uma performance teatral com o tema Jornal do Trânsito.

O diretor geral do Detran, Acassio Figueira, falou da importância do projeto para a formação do caráter do condutor do futuro, sendo que no presente, essas crianças tornam-se multiplicadores da cultura de trânsito seguro em favor da vida.

O diretor técnico de educação de trânsito, Solano Ferreira, elogiou o empenho da equipe da educação de trânsito da Ciretran de Ji-Paraná e destacou as parcerias com a Secretaria de Estado da Educação que tem proporcionado aos estudantes melhor conhecimento sobre o trânsito seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *