Departamento de Estradas de Rodagem inicia processo para contratação de estagiários em diversas áreas acadêmicas

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) disponibilizou nesta semana 60 vagas para contratação de estagiários, sendo 10% destinadas a acadêmicos com necessidades especiais das seguintes áreas profissionais: Administração; Engenharia Civil; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Sistemas de Informação; Direito e Comunicação Social.

O candidato interessado deve estar cursando a partir do 4º período, em algum dos cursos de Ensino Superior citados acima e realizar o cadastro neste site: www.rhesultados.com.br , até 5 de agosto.

A Coordenadora Administrativa e Financeira explicou que a contratação será feita de acordo com a necessidade de cada setor

Após a análise curricular, o candidato passará por entrevistas e prova escrita que serão realizadas pela empresa responsável do processo seletivo.

A Coordenadora Administrativa e Financeira do DER, Mayara Gomes, explicou a importância da contratação, como também, alguns detalhes do processo seletivo. “O intuito do governador Marcos Rocha é conceder boas oportunidades para os jovens e proporcionar significativas experiências curriculares aos futuros profissionais que pretendem atuar na máquina pública, adquirindo, além da experiência, uma certeza maior do que encontrarão no mercado de trabalho. Aqui no DER, o nosso maior foco está voltado para a área de engenharia. Sentimos a necessidade de selecionar acadêmicos com bastante conhecimento teórico e, assim, ajudá-los a se tornarem futuros profissionais com qualidade”, finalizou a coordenadora Mayara.

Ela também informou que dentre as vagas serão disponibilizadas também para algumas cidades do interior do Estado para as Residências Regionais do Der, e a contratação será feita de acordo com o fluxo de trabalho e das necessidades de cada Coordenadoria, Gerência e Residência Regional.

Devidamente contratado, o estagiário vai prestar uma jornada diária de 6 horas de trabalho, tendo direito à bolsa estágio no valor mensal de R$ 1.050 (mil e cinquenta reais) mais auxílio transporte. O contrato é de 12 meses.

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Valdecy Santos 
Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *