Agenda cultural de 2019 de Ji-Paraná terá três eventos

A intenção é fomentar as atividades que atendam aos variados públicos.

A prefeitura de Ji-Paraná convocou a imprensa para uma coletiva na manhã de ontem (23), quando informou que não realizará o carnaval popular, o Jifolia. O recurso de R$ 40 mil, previsto para o período carnavalesco, será utilizado em uma ampla programação cultural e esportiva ao longo do ano. O anúncio feito pela presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, ressaltou que a intenção é fomentar as atividades que atendam aos variados públicos no município.

Segundo Keila, estão previstos vários eventos esportivos e culturais. Serão realizados três novos festivais em 2019, além dos já previstos na programação anual da prefeitura como o Festival de Rock.

Uma novidade será o festival de música realizado nas escolas e apresentado em novembro, de acordo com a programação de aniversário da cidade. Os músicos da Escola Municipal Walter Bártolo irão conduzir os estudantes e orientá-los durante alguns meses, antes das apresentações. “A intenção é dar a oportunidade de descobrirmos os novos talentos da música”, explicou a presidente da Fundação.

Festivais

Além disso, serão realizados os festivais de teatro e cinema valorizando os artistas e cineastas locais. “No ano passado nós fizemos e apoiamos cerca de 103 eventos culturais. Esse ano queremos aumentar a programação atendendo à demanda da classe artística.

Calendário

O calendário cultural contempla eventos especialmente nos meses de novembro e dezembro com as comemorações alusivas ao aniversário da cidade e as festividades do período natalino, quando a cidade recebe milhares de visitantes, culminando com a realização da já tradicional Festa da Virada.

 

Fonte: Jornal Diário da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *