À espera de lateral, Cuca elogia Igor Vinícius e prepara Walce

Fellipe Lucena  São Paulo (SP)

Cuca ainda espera um lateral-direito para considerar o elenco do São Paulo fechado. Enquanto o reforço não chega, o técnico trabalha com as opções que tem: após Hudson pedir para não ser fixado no setor, Igor Vinícius tornou-se titular e terá sequência de jogos, enquanto o jovem zagueiro Walce tem sido preparado nos treinos para se aperfeiçoar nesta posição.

– Eu deixo essas coisas (reforços) para Raí, Pássaro e Mancini. A gente está amadurecendo o Igor Vinícius. Tem potencial enorme, muita força, ataca muito bem, está melhorando o posicionamento defensivo. Temos o próprio Hudson e estamos preparando Walce para esse setor – resumiu Cuca.

Igor Vinícius foi titular nas últimas duas partidas, contra Chapecoense e Fluminense. Embora tenha dificuldades defensivas, o jovem de 22 anos agrada a Cuca por suas qualidades no ataque. O comandante já notou, inclusive, que Igor participa mais dos jogos quando está do seu lado do campo, próximo do banco de reservas para ouvir as instruções.

Hudson foi escalado na lateral no primeiro jogo após a parada da Copa América, contra o Palmeiras, e até participou da jogada do gol de Pablo. Depois da conversa com Cuca, passou os dois últimos jogos no banco.

Já Walce, promessa de 20 anos, fez a sua estreia como profissional justamente como lateral-direito, no empate por 1 a 1 com o Flamengo. No entanto, foi deslocado para o meio de campo e para a zaga já no primeiro tempo daquele compromisso e jogou em sua posição de origem nas outras três vezes em que foi utilizado. 

Outro atleta do elenco que já atuou como lateral-direito é Tchê Tchê, inclusive com Cuca no Palmeiras. No entanto, o camisa 28 tem sido titular absoluto no meio de campo e não há nenhum sinal de que ele seja considerado uma opção para a ala no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *