MP lança programa para fomento e democratização de expressões artísticas em Rondônia

Com o objetivo de promover o fomento às mais diversas manifestações artísticas, o Ministério Público de Rondônia instituiu o Programa de Incentivo à Cultura – MP Cultural, que visa desenvolver projetos, atividades e demais ações que possam garantir o acesso a expressões de arte, cultura e lazer a Membros, servidores e  população em geral. Além de instrumento de educação e integração, a iniciativa é uma ferramenta de valorização da memória regional.

Instituído pela Resolução nº 013/2018/PGJ, o MP Cultural tem como objetivo promover parcerias com instituições para a difusão da arte e cultura; promover oportunidades de exposição e publicação de trabalhos artísticos; estabelecer a difusão de manifestações culturais de caráter regional e, ainda, realizar saraus, shows e exposições.

O programa é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sendo coordenado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), que ficará responsável pelo gerenciamento de ações, bem como elaboração, implementação, coordenação e supervisão dos projetos.

Arraiá do MP

Já como parte das ações do Programa MP Cultural, o Ministério Público de Rondônia promoverá, na próxima sexta-feira (29/06), às 19h, no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na rua José Camacho, nº 1476, bairro Olaria, o Grande Arraiá Solidiário. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O Programa MP Cultural oportunizará, ainda, a realização da Corrida do Ministério Público e outras ações.

Fonte: Ascom MP/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *