DETRAN LEVA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO PARA EXÉRCITO

Um grupo de 60 militares do Exército Brasileiro, recebeu orientações preventivas de condução segura no trânsito. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) no Comando da 17a Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho.
A palestra levada pelo agente Carlos André, da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito, do DETRAN, abordou temas relevantes para conscientizar os participantes sobre o valor da vida. “Mais importante do que cumprir nossas metas diárias é ter a certeza de que exercemos nossas atividades sem qualquer prejuízo à vida”, alertou Carlos André.
A tenente Maiara Carvalho disse que o tema foi relevante e calhou com os objetivos do Exército, no programa de valorização da vida. “Temos orientado nossa corporação para um novo olhar da ação militar, tendo como prioridade a vida”, afirmou.
As palestras educativas fazem parte das ações educativas do DETRAN, visando a redução de acidentes fatais. São realizadas para o público adulto que já está inserido no trânsito como condutor.
O diretor técnico de educação de trânsito, Solano Ferreira, disse que as palestras tem o foco de mudança de comportamento dos condutores. São realizadas em diversas instituições, empresas e atos públicos com agendamento prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *